Do Informe R.Sá, em Picos

Como “saco vazio não pára em pé”, sem nutrientes nada funciona em nosso organismo, principalmente a “cabeça”. Quando não ingerimos nutrientes adequados, o nosso “centro da fome”, localizado no sistema nervoso central, continuará ligado buscando saciar essas carências. Para quem é estudante, a preocupação com a alimentação deve ser ainda mais levada a sério.
- Faça pelo menos 3 refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.
- Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
- Coma feijão com arroz todos os dias. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.
- Evite: refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas como regra da alimentação.
- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.
- Beba pelo menos 2 litros (6 a 8 copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
No cardápio da Cantina Universitária são oferencidos: coxinhas; pastéis; tortas doces e salgadas; empadas; sopas; refrigerantes; água de coco; salada de frutas; sucos naturais; e refeições completas - arroz, salada de legumes, verduras e carne vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário