Mônica Ferreira e Elidete Sá 
Do Informe R.Sá, em Picos
O vestibular do próximo semestre a Faculdade R.Sá abre edital para o curso de Fisioterapia. Estudantes, sociedade e macro região poderão desfrutar desta nova oportunidade.
Para a fisioterapeuta Marcela Patrícia Moura Luz, 23 anos, o curso de fisioterapia na cidade de Picos é de grande importância para população em geral, embora tenha um grande número de profissionais na área, os fisioterapeutas estão se aprimorando a cada dia, novos métodos de trabalho, têm levado os profissionais a buscar uma melhor qualificação. Além de Fisioterapia a Faculdade R.Sá vai ofertar três cursos: Farmácia, Enfermagem e Psicologia.
Joselma Ferreira, psicopedagoga, 35 anos, afirma que com a chegada do curso de Psicologia a população poderá lançar por terra velhos paradigmas. “A sociedade ainda tem em mente que psicologia é coisa pra doido, com isso torna-se carente de psicólogos na cidade.”, disse.
A enfermeira Isabel Maria Luz e Fontes, acredita que não haverá diculdade na implantação do curso de Enfermagem, pois sempre abrem vagas para todo o país em concursos públicos. "Para os mais capacitados com certeza as oportunidades aparecem com mais freqüência", enfatiza.
Isabel afirma que os profissionais da saúde em Picos estão preparados para atender toda a demanda da macro região, pois a cidade já dispõe do SAMU com o pré- hospital e o hospital regional, que atende uma boa parte dessa população. A cidade dispõe de duas universidades com cursos de enfermagens, UESPI e UFPI, mesmo assim, ainda existe uma carência de cursos para formação de novos.
Joelma Ferreira acrescenta que a Faculdade R.Sá está realmente preparada para a chegada desses novos cursos, pois existe sempre uma preocupação do corpo docente, em fazer tudo dentro dos parâmetros que regem o ensino superior, a pesquisa e a extensão no âmbito. ”Acredito sim que a faculdade esteja pronta para receber de forma significativa e como referencial da sociedade de Picos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário