quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem quer ser amiga da Stefhany?

Lana Krisna
Boca no Trombone para o Informe R.Sá, em Picos

Absolutamente sortuda! Isso caracteriza o perfil da piauiense que está disputando audiência com a barragem de Algodões em rede nacional.

O segredo do seu sucesso?

Misture Uma dose de sorte, com uma “meota” de breguisse e um balde de coragem! Isso mesmo, muita coragem para colocar a cara a tapa com seus clipes ousados, inovadores e suas versões inusitadas.

Sthefany ainda não é absoluta, mas é um fenômeno. Diferente da Gisele Cajuína (lembra dela?) que ficou famosa por conta de um reality show.

Sthefany não foi pra França, saiu da Serra dos Maranhões, interior do interior do Piauí. Antes de cantar com Preta Gil no Canecão, a garota apareceu cantando dentro das águas da Barragem de Bocaina, em cima de uma pedra na cidade de São José do Piauí, nos calçamentos de Inhuma com a propaganda do Paraíba ao fundo, e sem cobrar nada ao Grupo Claudino (e nem ser cobrada).

O seu sucesso veio com a sua coragem, por acreditar no que fazia e sem saber onde chegaria. Sthefany foi sobrevivendo entre as críticas e o assédio da criançada até estourar na mídia com os clipes no Youtube. Isso é que é inclusão digital, a cantora nem sabia usar as ferramentas do site de vídeos e já tinha mais de meio milhão de acessos, entre pessoas que sorriam e aprovavam o seu trabalho.

Nety, mãe dacantora, agora sai por aí dizendo que todo mundo quer ser amigo da filha dela, “Antes olhavam com a cara torcida”, afirma. Mais é claro Nety, pior seria se os piauienses estivessem querendo ser inimigos da sua filha, com vergonha de ter a Sthepany como etiqueta representativa do estado.

“-Ah, você é do Piauí? Legal, é o estado daquela cantora Stefhany, não é?”

Verdade: ela agora é a nossa nova referência Brasil a fora. Quando poderiam ser nossos doutores, pesquisadores, e até mesmo artistas como Vavá Ribeiro de Oeiras, Teófilo Lima de Parnaíba ou Monise de Picos (que tanto lutou por um espacinho no palco com Raul Gil), entre tantos.

Então volto a perguntar: quem quer ser amigo da Sthefany?
Só por que ela cantou no Canecão, saiu na Globo e no SBT e agora vai cobrar 45 mil reais por show?
Só tenho uma dificuldade para ser amiga dela: aprender a escrever seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário